top of page
Foto do escritorVanda Moura

O que saber antes de contratar um especialista em marketing digital

Sua empresa já tem uma presença online e você vem tentando organizar o seu marketing digital há algum tempo, mas percebeu que seus esforços não vêm dando muito resultado. É hora de contratar um especialista em marketing digital. Mas, por onde começar?

O mundo digital tem uma infinidade de possibilidades e é impossível atingir todas ao mesmo tempo.


Antes de escolher alguém para organizar o marketing digital do seu negócio procure entender quais as suas reais necessidades. Do que você precisa hoje?

  • Alguém que organize meu marketing do zero: criando e executando um plano de mídia social?

  • Um produtor de conteúdo que entregue os materiais que usarei na estratégia que já possuo?

  • Um gestor para gerenciar as interações em minhas redes?

  • Um especialista em SEO (otimização de sites) para melhorar o rankeamento do meu site pelo Google, aparecendo na primeira página de buscas?

  • Alguém que possa criar campanhas de mídia social para aumentar consideravelmente o tráfego ou a visibilidade do meu negócio?

Com base nessas respostas fica mais fácil saber que tipo de profissional você procura e quais serviços devem ser prestados por ele. Se você precisa de alguém que comande toda a estratégia desde o planejamento até a execução, talvez contratar uma agência seja a melhor opção. Afinal, ela terá vários profissionais especializados em cada etapa de que você necessitará.

Agora que você já sabe o que procura, busque alguém que seja especialista na área. Qual a reputação desse profissional? Tem credibilidade? Qual a experiência dele em atender as suas necessidades? Converse com clientes e ex-clientes para ter uma melhor noção de com quem está lidando.

Hoje, é comum as pessoas se auto intitularem experts em algum assunto. Verifique essa informação. Veja se o profissional possui cursos focados no segmento que pretende prestar o serviço. Algumas instituições são reconhecidas pelas certificações que oferecem como a RD University, a Universidade Rock Content ou ainda a Hubspot.

Peça para ver o portfólio do social media ou agência que quer contratar. Procure por cases de clientes do seu segmento. Avalie se é exatamente o que você vem procurando e se há uma sintonia entre você e o profissional.

Infelizmente o mercado está repleto de cópias! Procure um profissional capaz de se diferenciar da concorrência. Em que ele pode se destacar dos demais? Por que vale a pena apostar nele?

É importante que o profissional saiba explicar a você exatamente o que pretende fazer. A comunicação entre vocês precisa ser clara e objetiva, caso contrário todo o esforço de marketing pode estar comprometido.


Busque um profissional capaz de dialogar e que não queira impor suas decisões. Afinal, ele é o especialista, mas o negócio é seu. É preciso que haja um consenso.

Não adianta querer adotar todas as medidas de marketing que o profissional sugerir se você não tem capital para investir no momento. É melhor estabelecer pequenas metas e ir atingindo seus objetivos aos poucos do que mirar muito alto e acabar frustrado por não ver resultados milionários.


Agora que você já sabe o que avaliar na hora de escolher um profissional para cuidar do marketing digital da sua empresa, que tal entrar em contato conosco para pedir um orçamento? Aproveite para marcar um bate-papo e tirar suas dúvidas sobre como podemos ajudar o seu negócio a engrenar de vez!


117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page