top of page
Foto do escritorVanda Moura

O fim das curtidas e dos estagiários de marketing digital

Atualizado: 4 de mai. de 2020

Recentemente, o ego de muitos empreendedores brasileiros foi pego de surpresa com a ocultação das curtidas em fotos e vídeos nos perfis do Instagram. Na versão oficial, a medida visa diminuir a pressão social que os likes exerciam sobre os jovens, minimizando a depressão e o bullying, além de permitir um relacionamento mais humanizado entre os usuários.


Na prática, além de favorecer o próprio Instagram na concorrência contra influenciadores e automações, o fim das curtidas veio para separar amadores de profissionais em estratégias para conversão nas redes sociais. A lógica é simples: com o término da chamada métrica da vaidade, só os fortes sobreviverão organicamente.


Embora haja muito mimimi em torno da decisão do Instagram, a verdade é que a audiência que muitos consideram sua é da plataforma. E quem tem a bola, decide como será o jogo!


Durante um bom tempo, sobrinhos e estagiários ocuparam as redes sociais criando posts bonitinhos e engraçados que geravam curtidas e alguns comentários, mas poucas, pouquíssimas, vendas.


Entretanto, com ajuda da automação, conseguiam aumentar seu número de seguidores, e os empresários que ainda não estavam maduros em meio digital aceitavam esses dados como resultado.


Agora, com um simples estalar de dedos, Mark Zuckerberg fez desaparecer as métricas da enganação!


Será preciso mais que corações para atrair novos seguidores e conquistar clientes de verdade. Chegou a hora de criar uma comunicação realmente eficiente e capaz de realizar vendas concretas! Sem fórmulas de lançamento mirabolantes, templates que todo mundo já viu ou centenas de reais investidos em anúncios. Bem-vindo à Era da escrita persuasiva!


O copywriting é a nova moeda da internet e quem souber investir nesse mercado fará fortuna.


Para quem ainda não sabe, o Copywriting é um método de escrita persuasiva que leva o leitor a uma tomada de ação. É um texto envolvente e convincente o suficiente para realizar um cadastro, um contato ou uma venda por si só.


Empresários, publicitários e redatores vêm tendo retorno financeiro com esse método antes mesmo do advento da internet. Em 1957, David Ogilvy já utilizava o copywriting em suas campanhas e foi o responsável por tornar o Rolls-Royce uma marca altamente desejável sem ganhar um único like.


A lista de exemplos é longa e é possível, inclusive, aprender sobre persuasão e copywriting através de conteúdos gratuitos encontrados na web, como aqui no blog, por exemplo.

Em plataforma de sobrinhos e estagiários, reclamar de ocultação de curtidas continua gerando o mesmo resultado de sempre: ineficiência.


Quem quer se destacar realmente no mercado e ganhar dinheiro precisa aprender como faturar independente de algoritmos.

A mente humana pouco mudou nesses milhares de anos! Entender seu funcionamento é a chave para criar campanhas milionárias. Analise o case que você quiser e verá a existência de uma boa copy por trás dele.


Chegou a Era em que os fracos não resistirão! Ou você fica de mimimi ou aprende copywriting. Saiba mais sobre a oportunidade que faltava na sua carreira, assine a nossa newsletter e aprenda mais sobre o assunto hoje mesmo!




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page